domingo, 6 de junho de 2010

Dia dos namorados...namorados!?

Éhhh... O dia dos namorados ta chegando...Apesar de ser simplesmente uma data importada e com  intuito de aumento de vendas não deixa de ser uma data especial.
Porque especial ? Se é uma data puramente capitalista?
Simples, porque trata-se simplesmente dos namorados, e quando se fala em namorados, passa logo pela pensamento o romantismo, o amor, o  prazer em estar do lado da pessoa amada ,o brilho nos olhos, enfim...todos esses sentimentos e sensações que só sentimos com o verdadeiro amor, porém não é isso que acontece ultimamente. É muito difícil encontrar um casal que realmente se ame e é sobre esses falsos amores e namoros que vou tratar nesse post.

Na sociedade atual,  o grande incentivo das pessoas hoje em dia é curtir a vida, " ficar" ,beijar muito na boca, não dever satisfações a ninguém, ser livre pra "pegar" quem quiser e quando quiser, isso tem como consequencia a grande desconfiança e medo que as pessoas tem de se apaixonar de  verdade. Não sou nenhum psicólogo e nem fiz nenhuma pesquisa pra comprovar, mas nas minhas observações, conversando com amigos e amigas, pude refletir sobre o medo que as pessoas tem de se apaixonar verdadeiramente, de começar um relacionamento sem medo de se machucar, de tentar ter um relacionamento que não se resuma somente a beijar na boca e transar e nada mais.

O resultado disso são namoros ilusórios que não duram muito, alimentados por mentiras, jogos de sedução e por interesses  meramente sexuais, isso não se aplica muito as garotas que em sua maioria ainda pensam em ter um "namoro de verdade" e buscam um par ideal, mas em relação aos garotos isso é muito evidente. Na verdade ter uma "NEGAH" é como ter um troféu, ter alguma garota  fixa , uma "federal" pras horas em que não se tem qualquer outra "gostosa" pra ficar , ou quando o cara não ta afim de ficar a noite toda batendo papo com marmanjos. Ou seja , ter uma "NEGAH" é muito diferente que ter uma namorada.

Ainda em relação as rapazes, não podemos esquecer também de uma questão que sempre  é coerente. Grande maioria dos meus amigos que hoje são solteiros afirmam que quando tinham namoradas eram muito mais cobiçados pelas garotas, simplificando, os caras afirmam que quando estão namorando as garotas dão muito mais mole, e as chances de ficar com várias garotas era muito maior. Concordo um pouco com essa tese, acho que grande parte das garotas sentem prazer em roubar o namorado de outra, e isso acaba dificultando a vida de quem busca uma namorada ao invés de uma negah.

A banalização do namoro dito "na porta"  é algo comum hoje em dia. meninos e meninas trocam de namoradas(os) com se trocam de roupa, dizer "eu te amo" é como dar um bom dia ou um boa noite qualquer.
Converso com garotas que se dizem apaixonadas por determinados rapazes e na semana seguinte o mesmo já não presta. e isso é uma tremenda idiotice.

Pois é minha gente, é difícil encontrar um casal que realmente se ame hoje em dia, principalmente entre os jovens. Existem muito mais temas de discussões sobre esse assunto,mas não dá pra citar todos nesse post.

Falando um pouco sobre mim . Sempre fui muito convicto nas minhas aventuras, sempre buscava alguém a quem eu sentisse algo realmente especial e verdadeiro, e toda essa busca valeu a pena.

Hoje encontrei a musa que eu procurava. Sou loucamente apaixonado pela minha namorada e afirmo que amar e ser amado de verdade é realmente a coisa mais gostosa do mundo.Uma boa conversa, uns carinhos, uma preocupação mútua, aquela euforia e felicidade ao ver o sorriso da pessoa amada e ao ouvir um eu te amo, todas essas sensações não tem preço o prazer de sentir um beijo com amor e não somente carnal e mau intencionado, até por que acho que um namoro que seja repleto de sentimentos verdadeiros, deixa tudo muito mais gostoso, e muito,mas  muiiiiito excitante.

Aproveitando para desejar feliz dia dos namorados pra todos os apaixonados que lêem esse post.
abraço a todos!

Um comentário:

  1. Adorei o post. Sem falar que devo dizer que não conhecia esse lado romântico de Lucas. Thaís deve estar lisonjeada com esse penúltimo parágrafo. E é fato que muitas pessoas hoje em dia tratam o amor e o namoro como um acessório que você pode tirar e colocar quando te convém. É simplesmente uma tristeza perceber isso. Esse seu desejo do último parágrafo não é pra mim. KKKKKKK, passarei o dia dos namorados com a minha mãe, já que será aniversário dela. AUISAHISUAHIUAIUSHAIS, mereço? =P

    ResponderExcluir