Essa semana, fui questionado sobre algo bastante subjetivo.
Esse questionamento me deixou muito instigado, pois é sobre algo que todos anseiam, algo que todos querem ter. e entre várias coisas que todos querem ter, essa é uma das principais, e é nada mais, nada menos que :
Sorte...
Mas afinal, o que é realmente a sorte?
Quando fui questionado fiquei instigado, não queria responder na subjetividade, mas sorte é algo tão subjetivo. é..?
Nem tanto...
A Sorte , é simplesmente um cálculo matemático
e que tem como fórmula a expressão:
Sorte = Preparação + Oportunidade
Éhhh....isso mesmo, se você receber uma proposta, uma oportunidade e não tiver o devido preparo pra se sair bem, você concerteza vai se achar um ser "azarento", mas se você estiver preparado pra oportunidade que surgir, você vai ser sempre alguém sortudo.
Não é muito difícil entender que alguém preparado, e que busca esse preparo tenha mais sorte que alguém que não ta nem aí pro preparo e acham que as oportunidades vão cair do céu.
É claro que alguém que passou metade da vida se preparando, estudando, se capacitando para as oportunidades futuras e que mesmo depois de estar estabelecido na vida continua se capacitando, vai ter muito mais sorte que alguém que não estava nem aí com os estudos, que nunca se esforçou, que nunca tentou.
Raramente alguém consegue se safar da fórmula, ser uma exceção à regra , geralmente acontece nos casos de premios em loterias e algo semelhante, alguém que dá uma "sortezinha" em determinadas situações, mas as vezes essa sorte vem geralmente, pelo despreparo de outro alguém, diretamente associado ao acontecimento.
Mas sortudo de verdade é quem tem as oportunidades certas, nos momentos certos,
Enquanto isso vou me preparando, tentando obter minha própria sorte pela matemática da subjetividade,
afinal até isso tem matemática no meio...
Agradecimentos a Cláudio Reynaldo (autor do questionamento)
É...Mas temos um muito "escancarado " como exmplo, pelo que, nao posso concordar plenamente com vc.: O nosso Presidente "LULA"!!!!!Vai dizer, que em um Pais, que até pra ser carteiro é exigido "preparação", como pode? Ah! Mas prá ser Presidente, não precisa....Vai dizer que não é um cara de muuuiiiita sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirTudo na vida é relativo,preparo é algo bem mais subjetivo,em arte marcial aprendemos que você é o responsável pela forma que recebe o golpe,ou seja se você treinou teve oportunidade para lidar com o golpe do adversário,mas se você não aprendeu a forma de lidar com a situação você não tem preparo,preparo não requer grana e sim habilidade para aprender,humildade para saber que nada sabe,atenção para não esquecer,vontade para ser,disciplina para não se desgastar,entusiasmo com a vida,é um estado de ser...
ResponderExcluirComo se conquista o preparo?
Abandonando a preguiça,a auto destrutividade,a fofoca,a malicia,a culpa,o medo,irresponsabilidade.
No caso do Lula a virtude dele é o negociar eficiente esse é um dos meios de atingir grandes posses.
Um simbolo pode dar sorte?
Qualquer desenho emite ondas essas ondas são captadas pelo nosso sistema de orientação o desenho certo sintoniza com o objetivo pretendido.
A fé é sintonia com determinada onda,alta fidelidade é FM baixa é AM a sorte é sintonia com o objetivo.
Preparo=Sintonia.
Bob Lago !
A sorte é algo tão fascinante que poderia escrever um ou diversos livros sobre ela porém é claro que sobre ela já foram escritos muitos livros...
ResponderExcluirUm bastante curioso é Ondas de vida e ondas de morte,do mesmo autor Casas que matam...
Porém sobre o preparo, Temos Universidade do Sucesso,do mesmo autor de O maior vendedor do mundo.
Basicamente se você quer se sintonizar sintonize-se com a fonte e não com as ondas parasitas da superstição,medo,ganância que são o caminho mais rápido para a ignorância e fracasso.
O universo conspira a seu favor quando para ele você for necessário...
Oportunidade=Necessidade do Universo.
Bob Lago!,',
Como o Lula não era preparado? Já viu a história dele, a militancia? Isso foi mais que suficiente para adiquirir a fantasitca visão de mundo que ele tem. Não frequentar uma escola formal não quer dizer que a pessoa não possa aprender por outros meios. Frequentar escola apenas não garante preparação para ninguem.
ResponderExcluir