terça-feira, 16 de novembro de 2010

Meu Gen Afro Brasileiro

Estamos no mês de Novembro..mês importante pra mim que sou fruto da miscigenação ( todos nós brasileiros somos), pois é nesse mês que se comemora o dia da consciência negra, dia simbólico, dia da resistência, da luta, dos meus antepassados dos nossos antepassados.

Sou brasileiro latino americano indigenonegroeuropeu de cor parda, morena, sei lá..pouco me importa, mas meu coração tem marcas da resistência negra! minhas informações genéticas evidenciam e veneram a resistência negra,veneram a resistência indígena explícita nos meus olhos meio puxados, que são uma das minhas origens.

Uma das várias origens da minha família, de bisavô europeu e bisavô índia, que tiveram meu avô que se casou com minha avó que é negra e de pais afro descendentes que eram meus bisavós , tudo isso apenas da parte  paterna, da parte materna são todos frutos da miscigenação.
que  coisa linda ! sou índio, sou negro, sou branco tenho tudo isso guardado no meu ser...e afirmo: amo minha pele morena com cor de chocolate,amo meus olhos esticados fruto da raça dos índios baianos.  como já dizia Os Racionais mc's , "Amo minha raça, luto pela cor...

Meus genes guardam a informação das experiências passadas dos verdadeiros construtores dos alicerces do Brasil deles herdei também a quentura do sangue que corre em meus vasos sanguíneos, guardam a naturalidade e a calma dos nossos primeiros povos indígenas.

Eu tenho prazer de ser fruto da mistura...trago no meu DNA a mistura de culturas, e um sentimento, sentimento esse que me motivou a escrever esse post. de nome forte , intitulado de ORGULHO de ser afro brasileiro.

                                                                                            Lucas Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário