segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sujeira no senado, na câmara e nas ruas

Nesse domingo , dia 3 de Outubro, dia de eleição, dia do cidadão exercer seu direito obrigatório de voto com muita satisfação e prazer, por que nós brasileiros culturalmente adoramos fazer coisas obrigatórias e adoramos votar em gente honesta e sincera pra defender nossos interesses no governo.
Pois é, admito que nesse domingo dia 3 fiquei imensamente satisfeito, quase em extase quando fiquei 1 hora esperando um ônibus que passa de 10 em 10 minutos, e fazer uma viajem pela cidade que geralmente faço em 1:15 horas , e fiz com muita satisfação e prazer em 2:30 horas, fiquei ainda mais satisfeito quando relembrei campanhas falando sobre a preservação das florestas ,  e vi a quantidade imensa de papel desperdiçado pelas ruas.
Mas na real! pra que tanto desperdício? Pra que tanto gasto de  papel pra uma campanha em cima da hora , numa tentativa desesperada de conquistar votos já decididos pela maioria da população? Pra que pagar pra alguém distribuir panfletos que não serão repassados pra o maior numero de pessoas possíveis e sim para serem jogados aos bolos pelas ruas da cidade, sujando e desperdiçando papel , que vem de uma árvore, que surge em uma floresta ,que é o habitat de varias outras espécies que vivem em harmonia num ecossistema natural e que supostos "merdas" dizem estar querendo preservar, já não basta deixar a merda da cidade em que vivemos que já é uma merda, mais merda ainda, com aquelas pinturas horrorosas e aqueles cartazes que são uma poluição visual. já não basta a sujeira no senado, na câmara dos deputados? Já não basta os carros de som , e as caras de tábua no horário político eleitoral "obrigatório"?
haaaaa!!!!     nãaaaaaaaoooooooooo!!!
Você e-leitor já parou pra contar o tanto de pessoas que ficam nas ruas distribuindo panfletos, a grande massa moldável e solidária , isso mesmo, solidária , o povo brasileiro , principalmente baiano é muito solidário,nota-se na eleição onde distribuem panfletos de candidatos que nunca sequer ouviram falar na vida, panfletos esses que são repassados de mão em mão aos montes, e que contribuem pra linda paisagem branca que banha as cidades no maravilhoso dia 3 de Outubro. Quiseram que eu contribuísse com tal falta de respeito - Pega esse bolo pra me ajudar e joga no chão, mais longe que der! - não compactuei com tal palhaçada que é o que ta se transformando a política, e que é também a profissão do mais bem votado deputado federal de São Paulo, o grande Tiririca. Votos de protesto? Que seja, mas em uma coisa eu concordo, de abestado ele não tem nada , assim como todos os outros palhaços que se elegeram. Só que esses usam máscaras.

Um comentário:

  1. Postagem necessária Lucas! Estou em concordata com você, o processo eleitoral brasileiro apesar de chegar a tão amada democracia pelo povo, necessita refazer demasiados pontos que promovem essa votocracia, principalmente no que tange ao dia das eleições, pois a desorganização é visível. Havia até uma criança de que aparentava ter 10 anos no dia das eleições distribuindo panfletos, no local onde eu votara.
    Sem contar com as implicações históricas e teóricas das eleições. Podemos citar aí as ruas que até hoje(terça-feira), PERMANECEM SUJAS COM OS PANFLETOS DAS ELEIÇÕES.

    Abraços

    E DIGO MAIS UMA VEZ: ESSA POSTAGEM FOI NECESSÁRIA

    ResponderExcluir