sexta-feira, 29 de julho de 2011

Duas Pulgas

Duas pulgas diretoras estavam conversando e então uma comentou com a outra:
-Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar.Daí que nossa chance de sobrevivência,quando somos percebidos pelo cachorro, é zero.è por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

Elas decidiram contratar uma mosca para treinar todas as pulgas a voar.Entraram num programa de treinamento de voo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou pra outra:
-Quer saber? Voar não é o suficiente. Ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Devemos fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam voo rapidamente.

Decidiram, então, contratar uma abelha para lhes ensinar a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou:
- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não nos alimentamos direito. Temos que aprender  a técnica dos pernilongos, que se alimentam com aquela rapidez.

E, assim, um pernilongo  lhes prestou treinamento para incrementar o tamanho do abdómen. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, sendo espantadas antes de pousarem. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou:
- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plásticas?
-Não, entramos num longo programa de treinamento. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.
- E por que é que estão com cara de famintas?
-Isso é temporário.Estamos fazendo treinamento com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. Com isso, vamos perceber, com antecedencia, a vinda da pata do cachorro. E você?

-Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.
-Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em um programa de treinamento, em uma reengenharia?
-Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora. Ela passou três dias observando o cachorro e, depois disso, ela me disse: " Não mude nada. Apenas sente na nuca do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança".

MORAL DA HISTÒRIA
Você não deve focar no problema, e sim na solução. Para ser mais eficiente é necessário estudar,analisar e não falar. Muitas vezes, a grande mudança é uma simples questão de reposicionamento, execução e praticidade. Não queira complicar, seja prático e objetivo.

Texto extraído de Rede Agências Correios- ano XI -nº456- 21 a 31 de Julho de 2011, texto de Max Gehringer

domingo, 10 de abril de 2011

art in desk

Mais um dos meus desenhos feitos nas carteiras...
Não tem o que fazer a não ser registrar coisas que surgem do nada da minha mente, proveniente do tédio que são algumas aulas.
Dessa vez homenageei a musica, com alguns itens que serviram e que servem para guardar esses dados tão valiosos (nem todos). espero que tenham gostado!

Abraços!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Adivinhe a categoria.

Simplesmente retrata situações cotidianas nas quais escritores tentam virar conselheiros perfeitos . Até nas situações mais simples em que um suposto leitor se encontrar, as vezes tirando até a  personalidade do leitor nas decisões tomadas em sua vida, não estou dizendo que não seja saudável ler esse tipo de literatura, pois qualquer tipo de leitura é saudável, só estou criticando a falta de senso critico em alguns leitores , que seguem a risca o que lê sem se dar conta no que realmente está fazendo (cada caso é um caso), como robôs que seguem comandos de um operador.

Tire suas conclusões...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Para conscientização.

Olá galera. Depois de um tempinho sem postar no blog por conta da correria do fim de 2010. Aqui estou eu novamente para tentar conscientizar e divertir, e para abrir minhas postagens em 2011 nada mais que obras minhas que falam sobre educação e leitura que já estavam para ser publicadas a um tempo, e que são modesta parte muito interessantes e divertidas, espero que gostem...